Tech Support Forum banner

$McRebootA5E6DEAA56$.lnk é executado sempre que o PC é ligado

5.3K views 10 replies 4 participants last post by  spunk.funk  
#1 ·
Tenho um laptop Lenova Yoga comprado em agosto de 2024. Sempre que ligo o PC, isso é executado. Não o vejo na seção Inicialização do Gerenciador de Tarefas. Pensei que poderia estar relacionado ao McAfee, que veio com o PC como uma versão de teste. Removi-o recentemente, mas isso continua aparecendo. Não é grande coisa. Pergunto-me se devo apenas excluir o arquivo?

Ao remover o McAfee, eu deveria ter usado o desinstalador deles, pois encontrei uma pasta McAfee restante em \ProgramData ao pesquisar. Pode ter algo a ver com outro componente do McAfee que fui solicitado a manter ou não - pensei que optei por removê-lo, algo a ver com proteção da web.

#7 ·
Para outros e para referência futura. Remova a avaliação do McAfee ou qualquer outra versão usando a ferramenta de remoção McAfee. (MCPR). Isso removerá todos os elementos do McAfee, incluindo suas configurações de registro e outros aplicativos em seu pacote. Talvez você queira executá-lo agora, apenas para ter certeza de que tudo do McAfee foi removido do seu computador.

#8 ·
Para outros e para referência futura. Remova o teste do McAfee ou qualquer outra versão usando a ferramenta de remoção do McAfee. (MCPR)...
Sim, lembro-me que foi recomendado que eu fizesse isso há algum tempo, foi mal. Se eu não tivesse ouvido isso, teria pensado que você não gostaria de usar a ferramenta do desenvolvedor, pois ela poderia possivelmente instalar um lembrete agendado em algum momento para reconsiderar, ou algo mais. Mas se vocês recomendaram - esse é o caminho a seguir.

Obrigado pelo link - vou baixá-lo e executá-lo.

#10 · (Edited)
Verifique também services.msc para palha MacAfee adicional. ...
Até agora, nada mais daquele arquivo Reboot ou qualquer coisa a ver com McAfee (que eu saiba) - mas services.msc e o artigo para referência.

Para outros e para referência futura. Remova a versão de teste do McAfee, ou qualquer outra versão, usando a ferramenta de remoção McAfee. (MCPR)....
Eu executei isso na semana passada - estava preocupado, pois demorou um pouco para excluir alguns arquivos ou aplicativos. Mas acho que ainda sobrou muito mais depois que pensei ter excluído quase tudo.