Tech Support Forum banner

Placa de sistema (00A) - Número CT da placa de sistema no meu HP

1 reading
22K views 4 replies 2 participants last post by  Done_Fishin  
#1 ·
Meu laptop HP de repente desenvolveu alguns problemas... todos ao mesmo tempo.
Ao ligar o computador, aparece uma tela preta que diz:
"As seguintes informações do produto que estão programadas na placa-mãe estão ausentes ou inválidas
Placa-mãe (00A) - Número CT da placa-mãe"

Não fiz nenhuma alteração no computador.
Além disso, começou a arrastar... não consigo nem rolar uma lista para baixo usando a tela sensível ao toque, pois está instável.
Além disso, ele agora carrega quando fechado, mas quando eu abro e inicio, ele geralmente não continua carregando.
Ao me preparar para postar isso, tentei obter o número exato do modelo usando o programa de identificação de produto HP e ele não conseguiu identificar meu laptop.
Este tem sido um computador de uso único para mim e eu removi todos os arquivos importantes para que eu possa tomar medidas que causem a perda de arquivos sem problemas.
Estou pensando que este pode ser o fim da linha para este cavalo de batalha, mas espero que ele possa ser restaurado e me economizar algum dinheiro.
Estou anexando uma captura de tela da mensagem de erro, bem como a página de "informações do sistema" do computador.
Qualquer feedback/conselho seria muito apreciado, pois este ou um laptop de substituição é essencial para o meu trabalho.
Image

Image

#2 ·
Parece que você não está sozinho neste problema, de acordo com esta página do fórum HP

.hp.com/t5/Notebook-Operating-System-and-Recovery/System-Board-00A/td-p/6686090

Infelizmente, seja deliberadamente ou porque os autores originais não se preocuparam em dar seguimento ao pedido de ajuda, a causa do problema não é mostrada.

Soa como uma falha na placa, possivelmente em uma área de memória bios não volátil, que não está mais acessível.

O tópico acima foi movido para um novo tópico exclusivo, o que me levou a um assunto totalmente novo...

Movido: Re: System Board (00A)

Continuarei procurando respostas

#3 ·
Atualização... outra resposta de uma pesquisa no Google.

Por que meu laptop HP diz que as informações do produto não são válidas?

V ocê pode ver esta mensagem antes de o computador iniciar, você pode programar a bios muitas vezes, mas o erro não foi removido! A mensagem mostra que o número de série não foi inserido ou foi inserido incorretamente, após substituir manualmente a placa do sistema ou outras informações do componente, o problema é resolvido.
25 de junho de 2016
Image

YouTube › watch
Como corrigir o erro de informações do produto não válidas em notebooks HP

#4 ·
Bem, depois de muita pesquisa, a resposta é que isso é algo que apenas uma loja autorizada da HP pode consertar e que o conserto custaria mais de US$ 300. Isso é mais do que o laptop vale, então é hora de comprar outro laptop. Na verdade, eu tenho outro laptop HP... que representava na época em que o comprei e ainda está em toda a internet, era atualizável de 4 Gb para 8 GB. Acontece que não é o caso... então estou preso com este laptop que é tão lento que não vale a pena usar. Tanto para comprar produtos HP. Comecei a construir meus próprios PCs há décadas por esta mesma razão... Como Forrest Gump disse... Comprar um laptop é como uma caixa de chocolates... você nunca sabe o que vai conseguir. Obrigado a todos pela ajuda. Eu realmente aprecio isso.

#5 · (Edited)
Eu sugeriria que o preço fosse alto para impedir que alguém pensasse em consertá-lo. Se alguém estivesse tão apaixonado a ponto de pedir à HP para fazer esse reparo, muito provavelmente resultaria em um "Lamentamos que as peças não estejam mais disponíveis para este dispositivo desatualizado, sugerimos que você compre um desses modelos mais recentes". Por experiência e lendo nas entrelinhas, se algum dispositivo durasse a vida útil de um "usuário", os fabricantes em breve ficariam sem vendas suficientes para manter sua produção funcionando, especialmente agora que o mundo parece ter atingido o pico em termos de população e a taxa de natalidade diminuiu para taxas em que há mais pessoas morrendo do que nascendo.