Tech Support Forum banner

Disk Genius...erro de partição não desaparece?

1 reading
4.7K views 3 replies 3 participants last post by  spunk.funk  
#1 ·
Quando eu executo o Disk Genius, uma das minhas unidades é parcialmente coberta por um triângulo vermelho com um ponto de exclamação branco dentro.
Quando clico no disco, uma janela de "relatório de problemas da tabela de partição" aparece dizendo "erro: dano na tabela de partição primária GUID".

O manual online do DG diz para clicar em 'corrigir' e depois em 'salvar tudo'... eu faço isso, mas o ponto de exclamação não desaparece. Se eu clicar no disco novamente, não recebo o erro, mas se eu fechar o DG e reabri-lo, o mesmo erro aparece novamente quando eu clico na unidade.

Eu executei uma busca por setores defeituosos (sem problemas)... as informações SMART dizem que a unidade está boa, sem problemas mostrando... as 'informações do pool de armazenamento' parecem boas... alguma ideia?

#2 ·
Eu moveria todos os arquivos da unidade que você deseja manter para outra unidade temporariamente.
Então eu deletaria TODAS as partições nesta unidade usando DiskGenius ou DiskPart no Prompt de Comando executando o Comando Clean. O disco agora deve ser todo Espaço Não Alocado.
Só para rir, você pode executar um Teste de Superfície no DG, para verificar novamente se há Setores Ruins. Se não houver Setores Ruins, verifique se ele está Inicializado GPT para UEFI Bios, no DG, e então crie uma Nova Partição, Formate-a NTFS.
Você não deve mais ter o erro de partição.

This post has been deleted
#3 ·
Um erro de partição durante a instalação do Windows ou ao trabalhar com partições de disco pode ser persistente se não for tratado corretamente. O erro pode indicar um problema com a tabela de partição do disco, um sistema de arquivos corrompido ou um problema com a própria mídia de instalação. A resolução do erro geralmente envolve o uso de ferramentas como diskpart para limpar o disco, converter para um estilo de partição compatível (como GPT) ou reparar o sistema de arquivos.